ENVIO DE ENCOMENDAS
As encomendas são por nós confirmadas e processadas após o bom recebimento do pagamento. Após essa confirmação decorrem os seguintes procedimentos:
As encomendas com entregas nacionais são expedidas via CTT ou transportadora (conforme o que pretenderem).
As encomendas são processadas nos dias úteis de calendário nacional português. Encomendas confirmadas e recebidas até às 17:00 GMT são processadas no próprio dia e expedidas no dia seguinte via CTT registado ou transportadora.
Após a expedição da encomenda, o tempo de entrega normalmente é de :
Ilhas dos Açores e Madeira: 3 – 8 dias úteis
Portugal Continental: Expedição em 24h
Custos de envio
Os custos de envio são sempre calculados conforme o peso da encomenda, sendo assim em:
- CTT REGISTADO: Portugal Ilhas: até 500 gr 4,80€, de 500 gr a 2kg , 6,90€ (iva incluído)
- TRANSPORTADORA : de 0kg- 500gr 4,20. De 500gr - 2kg fica 5,30€ . De 2kg a 5 kg fica 5,60€. Peso restante sob consulta. (iva incluído)
Envio gratuito em encomendas de valor igual ou superior a 75,00€ para Portugal Continental e Ilhas.
Acompanhamento de encomenda
Poderá acompanhar a sua encomenda no site dos CTT ou da Transportadora, através de um código que lhe será enviado por e-mail quando a mesma for expedida. No caso de a encomenda ser devolvida por responsabilidade do cliente, para que a mesma seja reenviada é necessário o pagamento de um novo custo de envio.
Acondicionamento
Os produtos a expedir são embalados e acondicionados para que cheguem ao local de entrega em perfeitas condições tendo sempre em conta a satisfação do cliente.
Receção da encomenda
Recomendamos que todas as encomendas entregues devam ser objecto de verificação e controlo, e que o cliente faça as eventuais anotações sobre o estado da embalagem no respectivo registo.
Sem as devidas anotações do cliente a encomenda não poderá ser objeto de reclamação junto da A.L. Roupa Interior.
A verificação do estado do produto é considerada como efetuada, uma vez assinado o registo.
Erro de conteúdo da encomenda
Na receção da encomenda, pelo cliente, este deverá indicar através dos meios de comunicação disponíveis da Loja Online, a reclamação de não conformidade do(s) produto(s), indicando o número da encomenda e o motivo da sua insatisfação.
A reclamação de não conformidade deve ser efetuada no prazo máximo de 24 horas, após a receção da encomenda por parte do cliente. As reclamações não efetuadas de acordo com as regras acima definidas e nos prazos indicados não serão aceites pela A.L. Roupa Interior.
Danos no transporte
A A.L. Roupa Interior responsabiliza-se pelos portes de devolução e de reenvio se a encomenda se tiver danificado durante o transporte. Nesta situação a troca terá que ser efetuada pelo mesmo artigo. Se pretender efetuar a troca por um artigo diferente, os portes de devolução e do novo envio serão da inteira responsabilidade do cliente.
A embalagem utilizada nos produtos expedidos, independentemente da marca do artigo adquirido, é uma embalagem standard A.L. Roupa Interior devidamente fechada. Ao receber um produto, o utilizador atesta tacitamente que a embalagem se encontra sem sinais de ter sido aberta.
Caso a embalagem se encontre violada/aberta ou em más condições o utilizador deverá recusar a receção da mesma sob pena de não lhe ser possível posteriormente alegar essa inconformidade, devendo informar de imediato a A.L. Roupa Interior através dos meios disponíveis na loja online, reportando o número da sua encomenda e a descrição do defeito detetado.
TROCAS OU DEVOLUÇÕES
Pode trocar ou devolver um produto no prazo máximo de 15 dias após a receção do mesmo.
Os portes de envio de trocas e devoluções de produtos são suportados pelo utilizador, exceto os portes de devolução de produtos com eventuais defeitos de fabrico, vigente por lei, que nesse caso será suportado pela A.L. Roupa Interior.
A A.L. Roupa Interior não reembolsará os custos de transporte se, numa encomenda de múltiplos produtos, apenas um ou alguns forem alvo de devolução e/ou troca.
Para efetuar uma troca e/ou devolução de um produto deverá enviar um email a comunicar a intenção para a.l.roupainterior, com a sua identificação, indicação do motivo, número de encomenda, referência do(s) produto(s) e NIB, para eventual reembolso.
Os produtos deverão ser devolvidos na embalagem original, sem sinais de uso, em perfeitas condições, acompanhados do número da encomenda e deverão ser enviados para a morada a indicar, na resposta ao seu email da comunicação de intenção de troca e/ou devolução.
Após boa receção do produto devolvido a A.L. Roupa Interior procederá ao agendamento da operação de reembolso e/ou da troca do mesmo.
Em caso de devolução, a A.L Roupa Interior fará o reembolso das quantias pagas, através de transferência bancária no prazo máximo de 15 dias, após receção dos produtos devolvidos em perfeitas condições.
Em caso de reembolso, se existir oferta de taxa de entrega aplicada na encomenda, a oferta será cancelada e o valor da mesma será descontado na importância a devolver.
Será recusada a troca ou reembolso sempre que a devolução não cumpra as regras aqui descritas.